A Idade Imperiall-A Nova Era -Loureiro dos Santos

A Idade Imperiall-A Nova Era -Loureiro dos Santos

"A Idade Imperial - A Nova Era"
de General Loureiro dos Santos

Publicações Europa-América
430 Páginas

«O ambiente estratégico que caracterizou a Idade Média foi-se corporizando antes da queda de Roma, em 476, mas foi esta que a iniciou. A Idade Moderna já se encontrava presente quando começa a segunda metade do século XV, mas é a conquista de Constantinopla pelos turcos, em 1453, que definiu o seu início. A tomada da Bastilha é o facto que baliza o princípio da Idade Contemporânea, se bem que ela já estivesse delineada bastante tempo antes.

Obra polémica, digna de figurar nos anais do pensamento político e estratégico, A Idade Imperial descreve ainda o estado da Defesa em Portugal, com particular incidência no Ministério da Defesa, e no progressivo esvaziamento das nossas forças de segurança e defesa por parte de vários Governos.

----
O General Loureiro dos Santos nasceu em Vilela do Douro Paços, concelho de Sabrosa (Vila Real), em 2 de Setembro de 1936. Frequentou, entre outros, os cursos de Artilharia da Escola do Exército e de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro (onde fez um doutoramento em Ciências Militares) e leccionou no IAEM, no IAEFA e no ISCSP. Desempenhou também as funções de Vice-Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, de Ministro da Defesa Nacional dos IV e V Governos Constitucionais e de Chefe de Estado-Maior do Exército.
Na Europa-América publicou Reflexões Sobre Estratégia I (2000), Segurança e Defesa na Viragem do Milénio Reflexões Sobre Estratégia II (2001), A Idade Imperial Reflexões Sobre Estratégia III (2003) e E Depois do Iraque? (2003), escrito em conjunto com Luísa Meireles, Convulsões Reflexões Sobre Estratégia IV e O Império Debaixo de Fogo Reflexões Sobre Estratégia V (2006).

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio