A jornada dos Séculos, de Alberto Pimentel.

A jornada dos Séculos, de Alberto Pimentel.

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Livro
-A jornada dos Séculos, de Alberto Pimentel.
Edição Empreza Litteraria de Lisboa.
1 edição, 1920.
Tem 407 páginas, encadernação editorial azul, com riscas, título e autor a dourado na lombada.
Preserva as capas br.
Sinopse
Dos últimos, senão o último ensaio de história deste excelente homem de letras. A temática é A humanidade e centra-se na mitologia indiana!
*EXEMPLAR EM EXCELENTE ESTADO.

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Alberto Augusto de Almeida Pimentel (Cedofeita, 14 de Abril de 1849 Queluz, 19 de Julho de 1925) foi um prolífico escritor portuense da segunda metade do século XIX. Teve uma produção escrita notavelmente extensa e diversificada, abrangendo uma diversidade de áreas como: romance, poesia, biografias, peças teatrais, obras políticas, estudo de tradições populares e outros gêneros.
Apesar disso, Pimentel é atualmente um autor envolto no esquecimento. As circunstâncias da época e posteriores a esta não contribuíram para sua canonização como grande representante da produção literária em sua época. Alguns dos seus contemporâneos tiveram este privilégio, em especial Camilo Castelo Branco, considerado seu grande amigo e ídolo. Pimentel foi o primeiro biógrafo de Camilo, sendo a partir de então - especialmente pela obra Romance do Romancista (1890) - lembrado como uma das principais referências para os estudos camilianos.

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 843 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio