A Máscara da Benevolência de Harlan Lane

A Máscara da Benevolência de Harlan Lane

A Máscara da Benevolência a Comunidade Surda Amordaçada
Vive, entre nós, uma minoria cujos indivíduos estão proibidos de utilizar a sua própria linguagem, sendo levados a aprender uma outra que jamais lhes será possível praticar. Os profissionais que lhes prestam auxílio, tratam-nos, frequentemente, entre um certo paternalismo e algum desprezo.
O saber médico tem procurado, cada vez mais, «tratar esta diferença, através de uma cirurgia marcadamente invasiva, embora, como o autor defende, tais tratamentos estejam mais ao serviço dos médicos do que propriamente dos pacientes.
Os surdos são essa minoria. O grupo cujas preocupações e negligências são explicadas por McArthur Fellow Harlan Lane, com um brilhantismo incisivo, nesta obra empolgante. Sintetizando informação vinda de diversas áreas, que vão desde a Antropologia à Educação, a A Máscara da Benevolência introduz-nos, de uma forma eloquente e persuasiva, no mundo dos surdos, revelando-os, dando a conhecê-los a partir da sua própria perspectiva. Vertente que é razão de base da enorme importância que este livro tem para toda a sociedade.
Usado mas em bom estado
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Maria Afonso

Maria Afonso

Anunciante desde Set. 2011 PRO
Verificado com 5 339 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio