A paixão de uma religiosa, de Nuno de Montemor.

A paixão de uma religiosa, de Nuno de Montemor.

**Entrego em Benfica, ou envio por correio**

Livro
-A paixão de uma religiosa, de Nuno de Montemor.
Prefácio Luís Gonzaga Cabral.
Edição União Gráfica.
6 edição, s/d.
Tem 210 páginas.

Retirado da Wikipédia:
Nuno de Montemor, pseudônimo de Joaquim Augusto Ávares de Almeida é um padre catolico e autor português nascido em Quadrazais no 16 de dezembro de 1881 e falecido em Lisboa no 4 de janeiro de 1964.
Após ter sido ordenado sacerdote, foi nomeado capelão e secretário do Distrito de Recrutamento e Reserva do Exército, na cidade da Guarda. Na qualidade de assistente religioso acompanha os militares ao teatro de guerra em França, por ocasião da Primeira Grande Guerra. Em França trava conhecimento com intelectuais, como Augusto Casimiro, de quem ficará amigo.
Nuno de Montemor fundou o Lactário Dr. Proença na Braga, com a colaboração de vários beneméritos, para benefício das crianças lactentes pobres.
Autor de obra muito vasta, foi poeta, contista, romancista, dramaturgo e obteve significativo sucesso editorial, chegando mesmo a ser o autor com maior procura no mercado do livro. Este êxito levaria à publicação de algumas obras no estrangeiro.
Nuno de Montemor fez dos seus livros um apostolado, defensores da Fé Católica e da sua Moral. A intenção era a defesa da corrente tradicionalista católica, estabelecendo laços entre a Literatura e o Cristianismo.
A sua obra foi estudada fora de Portugal e traduzida para espanhol, francês, italiano e holandês.
Vasco Moreira escreveu um ensaio sobre o autor, A Virgem, editado em 1932.

*EXEMPLAR EM BOM ESTADO.

****Entrego em Benfica, ou envio por correio****

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 845 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio