A Queda dos corpos. Maurice Druon. Romance. 1961

A Queda dos corpos. Maurice Druon. Romance. 1961

N 9561 - A Queda dos corpos. Maurice Druon. Romance. Arcádia Editora 1961. 406 Pgs. 19x11,5cm. Capa de Victor Palla. Tradução de Mário Braga. Interior um pouco amarelecido. Maurice Druon, escritor françês, ex-ministro da Cultura e decano
da Academia Francesa de Letras nasceu em Paris no ano de 1918.
Frequentou a Escola de Ciências Políticas, as Faculdades de Letras e de Direito. Colaborou a partir dos dezoito anos em jornais e revistas e escreveu em 1939 a sua primeira peça Megarée inspirada nas Fenícias de Eurípedes.
No início da guerra encontra-se como cadete na Escola de Cavalaria de Saumur, mais tarde participa na batalha do Loire. Depois do armistício retira-se para a zona livre e escreve o romance La derniere brigade. Parte para Londres onde colabora na Rádio da França Livre. De parceria coim o tio, o romancista Joseph Kessel compõe o Canto dos Partidários e escreve neste mesmo período um ensaio sobre as condições de uma federação europeia: Lettre dun Européen.
Os volumes La chute de corps e Rendez-vous aux Enfers confirmam o seu lugar entre os primeiros romancistas da sua geração.

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio