Abandono do Espaço Agrícola na "Beira Transmontana"

Abandono do Espaço Agrícola na "Beira Transmontana"

Título: Abandono do Espaço Agrícola na "Beira Transmontana". Extensão, Causas e Efeitos Ambientais
Autor: Adélia Nunes
Editora: Campo das Letras
Tema: Geografia Ambiental
Estado: 5
Língua: Português
Encadernação: Brochado
Ano: 2008
Páginas: 430
Dimensões: 15*21
Preço: 12,00 EUR
Obs. Esgotado no Mercado

(Preço inclui portes de envio em correio editorial normal)

Não fazemos entregas em mão, nem envios à cobrança

Classificação de Estado:

3 - estado razoável: poderá ter algumas imperfeições, marcas, dobras ou alguns danos na capa, bem como marcas de posse (assinaturas e sublinhados)
4 - estado bom: pode ter marcas de tempo (manchas e oxidação), bem como marcas de posse (assinaturas e sublinhados)
5 - estado muito bom: pode apresentar sinais de posse
5+ novo ou como novo

"Iberografias" resulta de um protocolo entre o Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e da editora Campo das Letras, tendo em vista a edição de trabalhos e estudos realizados no âmbito do CEI.
O CEI é uma associação transfronteiriça sem fins lucrativos formada pela Câmara Municipal da Guarda, Universidade de Coimbra, Universidade de Salamanca e Instituto Politécnico da Guarda.
A ideia partiu do Professor Eduardo Lourenço por ocasião das Comemorações do Oitavo Centenário da Guarda, a 27 de Novembro de 1999, tendo em vista a criação de um Centro de Estudos que contribuísse para um renovado conhecimento das diversas culturas da Península e para o estudo da Civilização Ibérica como um todo.
Criado formalmente em Maio de 2001, o CEI tem vindo a afirmar-se como um pólo privilegiado de encontro, reflexão, estudo e divulgação de temas comuns e afins a Portugal e Espanha, com especial incidência na região transfronteiriça.

«Com o trabalho realizado por Adélia Nunes ficamos a conhecer, em profundidade, as causas e as consequências do abandono do espaço agrícola na Beira Transmontana. () A leitura da tese de Adélia Nunes recomenda-se a todos os que se interessam por agricultura, pastorícia ou silvicultura, mas em particular aos geógrafos com mais sensibilidade para a Geografia Física que trabalhem em Ordenamento do Território. A sua abundante ilustração, seja em quadros, gráficos ou mesmo em fotografias, ajuda na leitura, que se revela agradável e sem dificuldades, apesar da linguagem científica utilizada. Fernando Rebelo, do Prefácio
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Livros Paideia - livros usados pessoais

Livros Paideia - livros usados pessoais

Anunciante desde Dez. 2020 PRO
Verificado com 1 085 anúncios publicados Amadora - Águas Livres
Último acesso há mais de 2 diasTempo de resposta superior a 1 dia

Opções do anúncio