Abílio Teixeira Mendes // Henda Xala

Abílio Teixeira Mendes // Henda Xala

Autor: Abílio Teixeira Mendes
Obra: Henda Xala
Editor: Círculo de Leitores
Ano: 1992
Formato: capa dura com sobrecapa.
Págs: 260

Observações: Abílio Teixeira Mendes [Lisboa, 1939 - Lisboa, 1988]
Novelista e contista.
Licenciado em Medicina em 1965, tornou-se pediatra em 1973. Sentindo grande vocação para o teatro chegou a frequentar o Conservatório Nacional. Militante de organizações académicas, foi activista nas greves de 1962, na sequência do que viria a ser expulso da Faculdade de Medicina de Lisboa, matriculando-se de seguida no Porto. Aí continuaria a actividade associativa e, ligado ao meio teatral, viria a pertencer a uma das direcções do Teatro Experimental do Porto.
De regresso a Lisboa, foi chamado a cumprir o serviço militar em Angola, entre 1967 e 1970, nas áreas onde se desenrola a acção do seu livro Henda'Xala [Fica a Saudade].
Esteve ligado aos movimentos sindicalistas médicos, a cujos corpos dirigentes pertenceu até 1975. Em 1974 fez parte da comissão de saúde do Partido Socialista (PS), ao mesmo tempo que integrava a Comissão Ad Hoc para os Espectáculos. Adere à cisão do PS que compõe a Frente Socialista Popular e mais tarde funda a União de Esquerda Democrática Socialista.
Colaborou em várias publicações, entre as quais a Seara Nova. - in Dicionário Cronológico de Autores Portugueses, Vol. VI, Lisboa, 1999

Muito bom estado
Portes grátis.
Pagamento por transferência bancária ou mbway

literatura portuguesa, romance
16248
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Bricabook

Bricabook

Anunciante desde Ago. 2020 PRO
Verificado com 4 082 anúncios publicados Lisboa - Misericórdia
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio