Alto Douro Ignoto, de Sant'anna Dionísio.

Alto Douro Ignoto, de Sant'anna Dionísio.

***Entrego em Benfica, ou envio por correio***

Livro
-Alto Douro Ignoto, de Sant'anna Dionísio.
Edição Lello & Irmão, 1973.
1 Edição.
Tem 246 páginas, com várias fotogravuras a p/b extra texto.
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm.
Sinopse
Quando se fala do Alto Douro pressupõe-se, em regra, que se trata do grandioso vale por vezes também designado o País do Vinho e que vai desde o estrangulamento de Barqueiros até alturas de Barca de Alva, ou seja, até àquele ponto em que o rio, afastando-se da bela via panorâmica que é a via-férrea, se torna, por assim dizer, incógnito, metade português e metade espanhol. misteriosamente desaparecido pois toda a Ignorância é irmã gémea do Mistério entre dois formidáveis paredões, em muitos sítios cortados, de um lado e outro, quase a prumo (...)
SOBRE O AUTOR
Licenciou-se em Filologia Românica na Universidade do Porto em 1924, formando-se em Filosofia dois anos mais tarde. Republicano, iniciou cedo a intervenção política. Autor de estudos sobre Amorim Viana, Antero de Quental, Leonardo Coimbra (de quem foi aluno), Raul Brandão e Raul Proença, dedicou-se à atividade literária e à docência no ensino secundário, sobretudo no Liceu Normal de Pedro Nunes. Em 1962 candidatou-se a professor secção de Ciências Pedagógicas da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, mas as respectivas provas não foram bem sucedidas.
Foi o continuador do Guia de Portugal (fundado por Raul Proença) e em 1980 um dos fundadores da revista Nova Renascença. Também colaborou na revista de cinema Movimento (1934 a 1935), na revista Prisma (1936 a 1941) e ainda na revista 57 (1957 a 1962).

**EXEMPLAR EM BOM ESTADO.

****Entrego em Benfica, ou envio por correio***

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 845 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio