Américo Lopes de Oliveira // Nas Colmeias da Arte 1997 Dedicatória

Américo Lopes de Oliveira // Nas Colmeias da Arte 1997 Dedicatória

Autor: A. Lopes de Oliveira
Obra: Nas Colmeias da Arte
Editor: Autor
Ano: 1997
Formato: capa mole
Págs: 112

Observações: Américo Lopes de Oliveira [Lisboa, 1911 - Fafe, 2003]
Jornalista, crítico de arte e divulgador de temas históricos.
Frequentou a Universidade Clássica de Lisboa, tendo ingressado na administração pública (1932), consagrando desde então parte do seu tempo ao jornalismo. Foi redactor do Diário do Minho e da revista Flama. Escreveu para vários programas da ex-Emissora Nacional e da Rádio Renascença. Colaborador do suplemento de letras e artes do jornal Novidades (1949), aí manteve uma secção sobre artistas plásticos nacionais e estrangeiros.
Correspondente de várias publicações estrangeiras, foi bolseiro do governo espanhol (1957-1959) para um curso de jornalismo na Universidade Internacional Menéndez y Pelayo, de Santander. Participante no Congresso de História Peninsular, em Saragoça, designado conselheiro de honra da Academia «Fernando El Católico», presente ao Congresso de Ciências Históricas de Estocolmo (1960) e delegado em Portugal da Academia Mundial de Artistas, de Roma, foi colaborador da Grande Enciclopédia Portuguesa e Brasileira, de Lello Universal e de Enciclopédia Ultramarina.
Colaborou também nos jornais e revistas Voz, Correio do Minho, Acção, Vida Mundial Ilustrada, Século Ilustrado, O Comércio do Porto, Setubalense, Ler e Cartaz, La Noche e La Voz de Galicia (Espanha), Diário Ilustrado e Mercúrio (Chile), Voz de Portugal (Califórnia), para além de periódicos brasileiros.
Foi ainda membro do Instituto Português de Arqueologia, História e Etnologia e é sócio correspondente da Real Academia Galega. Em Fafe, existe uma fundação com o seu nome. - in Dicionário Cronológico de Autores Portugueses, Vol. IV, Lisboa, 1997

Muito bom estado, com dedicatória do autor a José Augusto França
Portes grátis.
Pagamento transferência bancária ou mbway

ensaio , arte
16671

Contactar o anunciante

Bricabook

Bricabook

Anunciante desde Ago. 2020 PRO
Verificado com 4 084 anúncios publicados Lisboa - Misericórdia
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio