Amo-te, de Francesco Alberoni

Amo-te, de Francesco Alberoni

SINOPSE

"Quem ama, quem deseja ser amado, faz inúmeras perguntas, pois sabe que a paixão, os ciúmes, os sonhos, os ideais, o erotismo, o amor, podem tornar a sua vida maravilhosa ou transformá-la num inferno. Os gestos que nos fazem felizes ou as palavras que nos lançam no desespero provém dos poucos seres humanos a quem estamos ligados intensamente, essencialmente."

Francesco Alberoni
Popular sociólogo italiano, Francesco Alberoni nasceu em 1929, em Piacenza, Itália. Licenciado em medicina pela Universidade de Pavia, estudou psicanálise e estatística, tendo desenvolvido investigação no campo das probabilidades.
Tornou-se professor de sociologia em 1964, primeiramente em Milão, a que se seguiu Trento, Catania, Lausanne e novamente Milão.
Desenvolveu uma teoria dos movimentos colectivos, patente nos seus livros Estado Nascente (1968) e Movimento e Instituição (1977). Aqui, Alberoni explica o processo histórico como o resultado de dois tipos de forças: por um lado, as utilitárias e económicas, que transformam e inovam mas não criam solidariedade social, e, por outro lado, as representadas pelos movimentos, que só podem surgir da solidariedade social.
Alberoni adquiriu renome mundial após a publicação de Enamoramento e Amor (1979), o seu livro mais traduzido e mais vendido. Foi como estudioso do sentimento amoroso que Alberoni encontrou popularidade. Ao dedicar-se a um tema comum até então desprezado pela sociologia, Alberoni levou esta ciência até junto dos leigos, facto pelo qual é louvado por uns e criticado por outros.

Título Original: Ti Amo
Tradução: Cristina Rodriguez e Artur Guerra

Editora: Bertrand editora

Colecção: Ensaios e Documentos n 30
3 edição - ano 1997
Peso: 451 g

Encadernação: capa mole
Páginas: 298
ISBN: 972-25-1016-9

Bom estado geral.
Capa e miolo em muito bom estado.
Lombada com pequena marcas de amarelecimento cf. imagem
Rúbrica na sobrecapa

Possibilidade de entrega em mãos: Cascais, Oeiras, Algés, Lisboa (zonas de Belém, Ajuda, Alcântara, Santos, Rato)
Envio simples, via CTT para Portugal Continental em correio editorial: acresce 1 EUR
Em correio registado: acresce 1,75EUR.
Pagamento da encomenda contra-reembolso: custo adicional é 3.50EUR
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Luís Albino

Anunciante desde Set. 2010
Verificado com 47 anúncios publicados Cascais - Cascais e Estoril
Último acesso há mais de 3 dias

Opções do anúncio