Anita e as 4 Estações

Anita e as 4 Estações

Anita e as Quatro Estações
Série Anita, N 10

Edição VERBO INFANTIL
Livro em segunda mão, em bom estado, conforme fotos.

Anita e as Quatro Estações
Série Anita, N 10
Edição VERBO INFANTIL

Anita (ou Martine, no original francês) é a protagonista de uma série de sessenta álbuns infantis escritos por Marcel Marlier (ilustrador) e Gilbert Delahaye (escritor) publicados entre 1954 e 2014, quase ao ritmo de um por ano, pela editora belga Casterman.
Em Portugal começaram a circular em 1966 pela mão Editorial Verbo.

Anita é uma menina de dez anos que vive aventuras simples enraizadas na vida cotidiana.

Fenómeno editorial, a série conheceu uma tiragem total de cerca de cem milhões de exemplares dos álbuns da série, mais de um quarto dos quais em línguas estrangeiras, foram vendidos em cerca de trinta países. Nessas diferentes línguas, a pequena heroína costuma ter outro nome próprio: Tiny, Debbie, Maja, Marika, Mary, Steffi, etc. As edições portuguesas mais recentes, pela editora Zero a Oito, passaram a utilizar o nome original francês da Personagem: Martine.

As histórias, escritas por Gilbert Delahaye (1923 a 1997) e após a sua morte, por Jean-Louis Marlier (1963-2019), foram sempre ilustradas pelo pai deste, Marcel Marlier (1930 a 2011). A série termina com a morte deste desenhador, mas os álbuns existentes continuam a ser publicados.

Foi recentemente adaptada a série de animação para TV por Alain Serluppus, Sydélia Guirao e Claire Bataille, embora com bastantes críticas por se afastar demasiado do material de base..

Livro em segunda mão, em bom estado, conforme fotos.
Pagamento por transferência bancária ou MBway. Adicionar 075EUR de portes de correio cada livro (Envio por correio editorial)
ou
entrega em mão em Lisboa na zona da Pç Paiva Couceiro ou El Corte Inglês, mediante combinação.
Não Envio à Cobrança.

Contactar o anunciante

Paulo Morgado

Anunciante desde Set. 2011
Verificado com 192 anúncios publicados Lisboa - Penha de França
Último acesso há mais de 3 dias

Opções do anúncio