Anna Amália Moreira de Sá . Murmúrios do Vizella,

Anna Amália Moreira de Sá . Murmúrios do Vizella,

N 9320 Anna Amália Moreira de Sá . Murmúrios do Vizella, Porto, Typ. de F. Gomes da Fonseca 1861. 220 Páginas . 20 cm. Obra Raríssima, Sem referências no mercado, nem sequer na Biblioteca Nacional. Manchas na capa, nas duas primeiras e nas duas últimas folhas.
D. Ana Amália Moreira de Sá (1823-1899), é uma vimaranense ilustre, nascida no solar dos Sás, em Santa Eulália de Barrosas, então do concelho de Guimarães. Além de outras notáveis composições, em que se tornou muito apreciável, nomeadamente no poético debate de Rosa branca e Rosa vermelha, publicou em 1861, no Porto, um volume de poesias em oitavo médio, intitulado MURMÚRIOS DO VIZELA.
D. Ana Amália Moreira de Sá. É uma vimaranense ilustre, como nascida no solar dos Sás, em Santa Eulália de Barrosas, então do concelho de Guimarães. Além de outras notáveis composições, em que se tornou muito apreciável, nomeadamente no poético debate de Rosa branca e Rosa vermelha, publicou a ilustre Vimaranense em 1861, no Porto, um volume de poesias em oitavo médio, intitulado MURMÚRIOS DO VIZELA. Seu pai foi um dos presos políticos que se evadiu das masmorras do castelo de Guimarães com uma temeridade assombrosa.
Ana de Sá dos murmúrios de Vizela, cantada por Camilo Castelo Branco, Dama que hasteou a signa escarlate da sua rosa, no famoso torneio literário das duas rosas realizado em 1849.
1861 - Ana Amália Moreira de Sá ("Poetisa do Vizela") lança o livro "Murmurios do Vizela-Poesias". Pertencia à Casa de Sá de Santa Eulália.
Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio