Antonio Botto.

 11 Jun, 15:18

Antonio Botto.

11 Jun, 15:18

**Portes grátis de envio.**

Livro: 40EUR
-"9 de Abril" (teatro em três actos).
1 edição.
Inclui em marginália, um texto de Fernando Pessoa 'António Botto, o Poeta das Canções Eternas', inclui outro texto em francês de José Régio.
A 9 de Abril de 1918, ocorreu a Batalha de La Lys, onde o CEP (Corpo Expedicionário Português), sofreu uma pesada derrota. António Botto, na sua bibliografia surpreende-nos com algumas obras ('9 de Abril', 'Baionetas da Morte') onde aborda o envolvimento na guerra da juventude portuguesa.
*Exemplar em excelente estado.

Livro: 30EUR
-"Cartas que me foram devolvidas".
Editado em 1940, sendo a 1 edição definitiva, incluindo treze cartas inéditas.
*Exemplar em excelente estado.

Sobre o autor:
António Tomás Botto (Concavada, 17 de Agosto de 1897 - Rio de Janeiro, 16 de Março de 1959), poeta, contista e dramaturgo português. A sua obra mais popular, Canções, foi um marco na lírica portuguesa pela sua novidade e ousadia, ao abordar de modo subtil mas explícito o amor homossexual, causando grande escândalo e ultraje entre os meios reaccionários da época.
Apesar de homossexual, António Botto viveu em união de facto com Carminda da Conceição Silva Rodrigues, viúva, nove anos mais velha do que ele, companheira fiel e dedicada, que nunca o abandonaria. «O casamento convém a todo homem belo e decadente, reza um dos seus versos.
Amigo de Fernando Pessoa, que foi seu editor, defensor crítico e tradutor. Ostracizado em Portugal e demitido do seu emprego, radicou-se no Brasil em 1947, vindo a morrer de atropelamento em 1959.
Seus restos mortais só foram transladados para Portugal em 1965.

***TENHO MAIS OBRAS DESTE AUTOR Á VENDA NO CUSTO JUSTO.****

*****PORTES GRÁTIS EM TODOS ANÚNCIOS.*********


Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Lisboa