Antonio Escohotado - O Espírito da Comédia

Antonio Escohotado - O Espírito da Comédia

O espírito da comédia / António Escohotado ; trad. José Colaço Barreiros ; rev. Carla da Silva Pereira. 1a ed. Lisboa : Antígona, 2006.

AUTOR(ES): Escohotado, António, 1941-2021; Pereira, Carla da Silva, rev. de matriz; Barreiros, José Colaço, 1949-, trad.
EDICAO: 1a ed
PUBLICACAO: Lisboa : Antígona, 2006
DESCR. FISICA: 196, [4] p. ; 21 cm


Hoje em dia não é em teatros cinemas ou écrans de televisão que vamos encontrar boas comédias mas sim na arena política económica e social. Comédia é a vida pública quotidiana desde o discurso do primeiro-ministro aos melodramas policiais que dominam as notícias. De facto com o declínio do género cómico proprimente dito atingiu-se o auge da farsa moderna: o lucro transformou o ridículo em respeitável modo de vida pois a possibilidade de ser foi substituída pela necessidade de ter. O Espírito da Comédia é, em traços largos, uma reflexão acerca da banalidade usando o autor como referências Aristóteles, Jünger, Castaneda e Cristo. Centrando-se em aspectos do Estado contemporâneo a obra analisa ainda a ideia do Controlo sob a perspectiva dos respectivos princípios ritos colaboradores e valores supremos. O negócio do medo os equívocos entre autodeterminação e terrorismo contam-se entre os temas principais. Este livro recebeu o XIX Prémio Anagrama de Ensaio em 1991.

Exemplar sem uso.

ref. k6

ENVIO GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Bibliódromo de Massamá

Bibliódromo de Massamá

Anunciante desde Mai. 2014 PRO
Verificado com 2 116 anúncios publicados Sintra - Massamá e Monte Abraão
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio