As crianças são muito infantis

As crianças são muito infantis

Autor
Fernando Caeiro

Editora
Bertrand Editora

Género Literário
Humor Banda desenhada

Sinopse
Autor destas histórias é o pai das crianças: nasceu em Lisboa em 1970, chama-se Fernando Caeiro e antes de ser pai de 4 era dono de 3 (os cães foram o primeiro amor).
O pai Fernando tenta educar as crianças o melhor que pode, é liberal e dá-lhes liberdade para quase tudo. Sabe que as crianças são muito infantis e que nesta fase têm de fazer as suas tolices e dizer os seus disparates.

A ilustradora destas histórias chama-se Filipa da Rocha Marques e nasceu no Porto em 1980. Reza a lenda que com 1 ano já falava pelos cotovelos e ao longo da infância e adolescência praticou tudo o que era desporto. Tem um fraquinho pela arqueologia e uma paixão imensa por animais, mas o amor à arte falou mais alto e acabou por se dedicar ao design, tendo estudado na ESAD.

A mãe Maria João aparece pouco nestas histórias mas às vezes abrem-se umas exceções e a mãe apanha boleia nas conversas.

A Rita (9 anos) é a irmã mais velha. Assume a liderança do gang e nunca deixa ninguém sem resposta.

A Rosa (9 anos) é a artista da família. Compensa o facto de não ser "a mais velha" com uma dose adicional de ternura e maternalismo para com os manos mais novos.

O Zé (5 anos) é o rapaz da casa. Vive rodeado de miúdas e tão depressa quer brincar ao Homem-Aranha como às sereias. Ainda troca uns "Rs" por "Ls", o que lhe dá a dicção mais fofa do universo.

A Joana (3 anos) é o benjamim da família. Quando a página on-line começou ainda mal falava, mas tem ganho protagonismo e já vai tendo umas tirinhas só dela. Está na fase em que quase todas as conversas acabam com a Joaninha a perguntar "poquê?".

Idioma
Português

Estado do livro
Como novo

Contactar o anunciante

José

Anunciante desde Set. 2023
Verificado com 135 anúncios publicados Odivelas - Odivelas
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio