As Invasões Bárbaras de Pierre Riché

As Invasões Bárbaras de Pierre Riché

As Invasões Bárbaras
de Pierre Riché

Texto integral

"A Europa, tal como a conhecemos, não é apenas a herdeira cultural de Gregos e Romanos. É também o resultado de convulsões várias que ao longo dos séculos a sacudiram. Entre as que mais profundamente marcaram a sua fisionomia contam-se indubitavelmente as invasões bárbaras. É difícil imaginarmos hoje o que foram essas migrações de povos, que forçaram as fronteiras do Império Romano, nele se fixaram, transformando as terras do Império na Europa medieval e lançando, em grande medida, as bases das nações da Europa moderna.
Capítulo obrigatório da história universal, as invasões bárbaras são estudadas neste volume por um verdadeiro especialista, que as encara ns seus mais variados aspectos, e assim nos dá um pequeno mas exaustivo tratado sobre o assunto.
Um livro aliciante não só para professores e estudantes, mas também para o leitor comum. Efectivamente, com as invasões bárbaras volta-se a uma das mais importantes páginas da história da Europa: a hegemonia greco-romana eclipsa-se em benefício das forças novas que vão doravante comandar os destinos do Velho Continente."

Publicações Europa-América
Livro de bolso

Estado de conservação (Bom Estado)

Capa em bom estado / Miolo em bom estado / Apresenta algum amarelecimento nas páginas devido ação do tempo

Consulte outros livros nesta categoria em "Todos os anúncios deste utilizador".
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Manuel Silva

Anunciante desde Dez. 2022
Verificado com 960 anúncios publicados Lourinhã - Lourinhã e Atalaia
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio