Barranco de Cegos de Alves Redol

Barranco de Cegos de Alves Redol

Barranco de Cegos
de Alves Redol

«Barranco de Cegos acaba por ser a biografia de uma personagem real, mas fundamentalmente simbólica de um potentado ribatejano, cuja história Redol relata a partir de 1891, ano da revolta republicana no Porto. Aquilo que Redol mostra é, fundamentalmente, a luta interior e exterior de Diogo Relvas - que simboliza tanto a ideologia conservadora de uma classe dominante como a ideologia reaccionária de uma classe decadente - contra a ideologia revolucionária das classes ascendentes. Alves Redol dá-nos, dentro do romance português, o primeiro retrato magistral de um tal tipo de personagem. «Barranco de Cegos inclui-se no plano geral de edição pela Caminho das Obras Completas de Alves Redol. Foram já editados os seguintes títulos: «Gaibéus, «Nasci com Passaporte de Turista e Outros Contos, «O Muro Branco, «Olhos de Água e «Fanga.

Editora:Portugália
N da Edição:2 Edição
Idioma:Português
Formato:Normal
Tipo de capa:Capa mole
N de Páginas:398

Estado de conservação (Bom Estado)

Capa em bom estado / Miolo em bom estado / Apresenta algum amarelecimento nas páginas devido ação do tempo / Com assinatura de posse.

Atenção: Se adicionar mais um livro ao seu pedido terá automaticamente um desconto de 10% no valor dos livros. Oferta válida em todos os livros.

Consulte outros livros nesta categoria em "Todos os anúncios deste utilizador".
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Manuel Silva

Anunciante desde Dez. 2022
Verificado com 960 anúncios publicados Lourinhã - Lourinhã e Atalaia
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio