Camilo, Génio e Figura, 1ª Edição

Camilo, Génio e Figura, 1ª Edição

Camilo, Génio e Figura

Um dos grandes romancistas portugueses observado, pela maior escritora do nosso tempo

Agustina Bessa-Luís

Primeira edição.

Um dos grandes romancistas portugueses observado, com extrema agudeza, pela maior escritora do nosso tempo. Há uma curiosa intimidade de relações e influências entre Camilo Castelo Branco e Agustina Bessa-Luís. Este livro é uma prova disso.

Agustina Bessa-Luís tem uma devoção particular por Camilo Castelo Branco. A sua escrita, senão mesmo a sua concepção romanesca, deriva da camiliana. E o seu fascínio estende-se para além do romancista, indo ao encontro do homem: Camilo teve uma vida atribulada, passional e impulsiva. Uma vida tipicamente romântica.
Ao vasto panorama das obras sobre o autor do Amor de Perdição, soma-se agora este novo livro de Agustina Bessa-Luís. Em Camilo - Génio e Figura encontram-se finalmente reunidos os mais representativos textos camilianos da autora. Por um lado, são artigos, ensaios e conferências. Por outro lado, duas peças de teatro inéditas.
Camilo como autor e Camilo como personagem, um dos grandes romancistas portugueses observado, aliás com extrema agudeza, pela maior escritora do nosso tempo. Camilo por Agustina.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Indigo

Anunciante desde Jul. 2013 PRO
Verificado com 11 597 anúncios publicados Sintra - Algueirão-Mem Martins
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio