Carta de guia de casados, de Francisco M Melo.

Carta de guia de casados, de Francisco M Melo.

**Entrego em Benfica ou envio por correio.**

Livro:
-Carta de guia de casados, de D. Francisco Manuel de Melo.
Grandes Génios da Literatura Universal.
Ediclube.
Tem 151 páginas.
SINOPSE
A Carta de Guia de Casados é uma das obras de autoria de D. Francisco Manuel de Melo, publicada em 1651 na oficina de Paulo Craesbeek em Lisboa.
A obra foi escrita a pedido de um noivo, que acabou permanecendo anónimo, mas que decerto pertencia à fidalguia do tempo. Escrita por D. Francisco Manuel de Melo, em dois meses de prisão na Torre Velha (situada na margem esquerda do rio Tejo, defronte da Torre de Belém), entre janeiro e março de 1650.
Foi redigida de um só fôlego, sem divisões em capítulos ou partes. O texto trata de uma série de questões pertinentes ao tema implícito no título da obra, especialmente destinadas àqueles que se dispunham a enfrentar as vicissitudes do matrimônio.
Estribado na sua variegada e profunda experiência de vida e, também no saber contido nos livros, dá conselhos de vária ordem, desde o governo económico da casa, o trato com as criadas, até o convívio entre cônjuges, os ciúmes, etc.
Fundamentando-se na moral da época cristã, atribui à mulher função subalterna à do marido e um âmbito geográfico que terminaria nas quatro paredes da casa: a seu ver, a mulher deveria ser praticamente analfabeta e submissa para ser feliz.
A Carta de Guia de Casados, além de possuir grande interesse literário, linguístico, psicológico e histórico, não se assemelha a nenhuma outra anterior dedicada ao mesmo assunto, nem com as escritas por portugueses.
WIKIPÉDIA

**EXEMPLAR em EXCELENTE estado.

*****Entrego em Benfica ou envio por correio.**

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 793 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio