Columbano por Diogo de Macedo . 1ª Ed

Columbano por Diogo de Macedo . 1ª Ed

N 7678 - Columbano por Diogo de Macedo . 1 Edição 1952 Encadernado a pele. Lisboa; Artis; In-fólio de 152 páginas e CXVII estampas. Livro de grandes dimensões com 33 cm de altura.
Obra profusamente ilustrada com gravuras intercaladas no texto e 117 heliogravuras de página inteira impressas na Editora Gráfica Portuguesa com reproduções das seus mais notáveis trabalhos. Tiragem limitada de 1500 exemplares sendo este o número 1023.
Exemplar encadernado em inteira de pele com ferros a ouro, em bom estado de conservação.
Obra de referência da pintura portuguesa e da arte de Columbano, um dos seus expoentes máximos.
Columbano Bordalo Pinheiro (1857-1929), nome de referência no panorama da pintura nacional. Após uma temporada de curiosa aprendizagem em Paris, junta-se em Lisboa ao «Grupo do Leão, formado por artistas promissores, que, mais tarde, viriam a figurar entre os grandes nomes da pintura portuguesa, os quais se reuniam na Cervejaria do Leão.
A despeito de seu temperamento irascível, que o colocava em oposição aos que poderiam ajudá-lo, Columbano foi abrindo uma estrada sólida à sua frente, por força de seu talento imbatível, de sua vontade de vencer e de sua indiscutível superioridade técnica.

Portes grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio