Cristo recrucificado, de Nikos Kazantzaki (novo)

Cristo recrucificado, de Nikos Kazantzaki (novo)

*Entrego em Benfica ou envio por correio

Livro:
-Cristo recrucificado, de Nikos Kazantzaki (novo)
Tradução de Manuel B. Fonseca.
Edição Ulisseia.
Tem 404 páginas.
*EXEMPLAR EM EXCELENTE ESTADO (Novo, nunca foi usado).
Sobre o autor:
Kazantzákis nasceu em Megálo Kástro (hoje Heraclião) capital da ilha de Creta, em 1883, então uma possessão do Império Otomano.
Em 1902, muda-se para Atenas, onde estuda Direito na Universidade de Atenas. Em 1907, muda-se para França a fim de estudar filosofia em Paris. Lá é influenciado pelos ensinamentos de Henri Bergson. Sua dissertação de 1909, intitula-se "Friedrich Nietzsche sobre a Filosofia do Direito e do Estado".
Ao regressar à Grécia, começa a traduzir obras de filosofia e, em 1914, entra em contato com Ángelos Sikelianós. Juntos viajam durante anos pelos lugares em que floresce a cultura greco-cristã, em grande medida influenciada pelo nacionalismo entusiasta de Sikelianós.
Kazantzákis foi um homem de ação tanto quanto um erudito. "Um homem de verdade é aquele que resiste, que luta e que não tem medo de dizer não, nem mesmo a Deus, quando necessário (Testamento para El Greco)." Sua busca de autenticidade e verdade o levou a atravessar o mundo, percorrendo terrenos perigosos (guerra dos Bálcãs, guerra civil espanhola, revolução russa, revolução chinesa). Ia de país em país, de doutrina em doutrina, abraçando causas que tocavam seu coração.
Morreu em 1957 de leucemia, durante sua viagem à Alemanha. Por ter sido excomungado, não foi autorizado que fosse enterrado no cemitério de Heraklion, Creta. Foi cremado fora das muralhas da sua cidade, conforme o seu último desejo. A sua campa é plana, com uma cruz de madeira e a citação "Espero por nada. Não temo nada. Estou livre." ( . . .).

***Entrego em Benfica ou envio por correio

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 857 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio