Da vida e da Morte dos Bichos. 5 Vols.

Da vida e da Morte dos Bichos. 5 Vols.

N 13666 Da vida e da Morte dos Bichos. T. Cabral; A. Pratas e Henrique Galvão. Subsídios para a história da fauna de Angola e notas de Caça. Livraria Popular de Francisco Franco. 17x24cm.

Vol I Elefantes e Rinocerontes 6 edição. 245 pgs. Mínimos defeitos.
Vol II O Hipopótamo, a Girafa, O crocodilo, os Javalis. 218 Pgs. 3 edição. Bom estado geral.
Vol III O Leão. 233 Pgs. Bom estado geral, excepto pequenos defeito na lombada, e riscos na contracapa e na folha de rosto. 5 Edição.
Vol IV Búfalos, Gorila, Leopardos, Antílopes etc, 4 edição. 234 pgs. Bom estado geral.
Vol V Narrativas de caça grossa em África. 4 Edição. 252 Pgs. Mínimos defeitos-

Não pensou o nenhum dos autores deste livro escrever obra definitiva sobre assunto tão vasto, nem também pretenderam que ele viesse a constituir solene tratado de ciências naturais. Quiseram apenas anotar observações algumas que eram inéditas, outras que andarão já recolhidas pela atenção de caçadores menos expansivos, outras ainda que, porventura, já constam das centenas de livros que, sobre caça, se têm publicado nas sete partidas do mundo. (...) Não se trata de um livro de caça, no sentido que, correntemente, orienta os livros deste género, isto é, apenas um volume de narrativas venatórias para distracção de burgueses ou manual de técnica para aprendizagem de devotos. É , sobretudo, um livro que pretende dizer sobre a vida e os costumes dos animais bravios, sobre a sua psicologia, as coisas, novas e velhas, que a observação do caçador surpreende quando, nesta acção de caçar, é o seu espírito de molde a não se fixar exclusivamente no termo final a morte do bicho (...)
Assinatura de posse nos vários exemplares. Pequenos defeitos nas lombadas consolidados.

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio