Democracy's Children: Intellectuals & the Rise of

 12 Ago, 22:08

10 €

Democracy's Children: Intellectuals & the Rise of

12 Ago, 22:08

10 €

John McGOWAN; Democracy's Children: Intellectuals and the Rise of Cultural Politics, Cornell University Press, Ithaca and London, 245 pp.

Livro praticamente novo, com muito poucos sinais de uso. Lombada sem marcas!
_
Como é que os intelectuais americanos tentam alcançar os seus objetivos políticos e sociais? Com que meios articulam as suas esperanças de mudança? John McGowan procura identificar os objetivos e estratégias dos intelectuais humanistas contemporâneos que se esforçam para moldar a política e a cultura de seu tempo. Com uma reflexão pessoal e uma análise perspicaz, McGowan visita os locais de atividade intelectual (publicações académicas, conferências, salas de aula e universidade) e considera os riscos de trabalhar nesses contextos institucionais para efetuar mudanças fora da academia.

Esta obra analisa a trajetória histórica que deu origem às práticas intelectuais actuais. O autor liga o crescente prestígio da "cultura" desde 1800 ao crescimento da democracia e à obsessão pela modernidade e aprofunda a forma como os intelectuais se tornaram guardiões e criadores da cultura. Apanhado entre os temores da irrelevância da cultura e os sonhos de sua omnipotência, os intelectuais buscam uma política cultural que visa amplas transformações sociais.

Para o melhor ou para o pior, afirma McGowan, as Humanidades estão agora ligadas à cultura e à universidade. As oportunidades e frustrações que acompanham essa parceria estão relacionadas aos maiores sucessos e aos maiores fracassos das sociedades democráticas contemporâneas.
_
Entrego em mão em Lisboa.
Envio pelo correio p/ Portugal continental - portes incluídos!


Paulo

Anunciante desde Jan. 2019
Lisboa