Dicionário Político de Mário Soares Pedro Ramos

Dicionário Político de Mário Soares Pedro Ramos

"Dicionário Político de Mário Soares"
de Pedro Ramos de Almeida

1 Edição de 1985
Editorial Caminho
650 Páginas

Apresenta uma importante antologia dos temas e fundamentos políticos da 3 República, referenciados nas fontes literárias e jornalísticas com enorme precisão e sistematização.

---
Pedro Ramos de Almeida (nascido em 23 de março de 1932 em Lisboa ; 22 de julho de 2012 ibid) foi um escritor português , principalmente de não ficção política, e um político comunista.

Almeida nasceu em Lisboa em 1932 e estudou Direito . Aos 18 anos ingressou na organização juvenil do MUD (Movimento de União Democrática). Desde então, ele tem sido politicamente ativo. O seu compromisso contra a ditadura fascista de António de Oliveira Salazar rendeu-lhe quatro anos de prisão na notória fortaleza de Peniche . Foi dirigente estudantil das três principais universidades do país ( Lisboa , Porto e Coimbra ) e por isso sempre sob vigilância da polícia secreta PIDE .

Também viveu muitas vezes no estrangeiro, primeiro em Paris de 1961 a 1962 , depois de 1962 a 1964 como representante oficial do Partido Comunista Português (PCP) em Praga , e de 1964 a 1969 na Argélia . Aí foi um dos dirigentes e iniciadores da estação de rádio da oposição "Voz da Liberdade" (Voz da Liberdade). De 1969 a 1971 viveu na clandestinidade em Portugal.

Ele era mais conhecido como autor de livros políticos sobre colonialismo e fascismo . Também escreveu muitos artigos em jornais e revistas portuguesas. Foi membro do PCP até à sua morte. Almeida era casado e tem dois filhos que trabalham como jornalistas em jornais.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 871 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio