Estudos Científicos oferecidos em homenagem ao Pro

Estudos Científicos oferecidos em homenagem ao Pro

ESTUDOS CIENTÍFICOS OFERECIDOS EM HOMENAGEM AO PROF. DOUTOR CARRINGTON DA COSTA. Por ocasião do seu 70 aniversário Abril de 1961. Junta de Investigações do Ultramar
Lisboa, 1962 ; 747 págs.
Exemplar com alguns sinais de uso mas bem conservado no geral. Profusamente ilustrado a preto e branco e a cores, em folhas intercaladas no texto e em folhas desdobráveis.

Portes grátis

Na ocasião em que o Prof. Doutor João Carrington da Costa deixou as sua funções oficiais por imposição da lei do limite de idade, diversas homenagens lhe foram prestadas. Entre elas figura a publicação de um volume constituído por artigos científicos oferecidos pelos seus colaboradores, amigos e discípulos que, assim, quiseram testemunhar-lhe o seu apreço, a sua consideração e amizade. Recebidos os originais e organizado o volume, tomou a Junta de Investigação do Ultramar o encargo da publicação (...).

Alguns dos estudos apresentados: Notas sobre a Geologia das Praias do Vagatore e do Chapora (Concelho de Bardez, Goa), por António Serralheiro; Contribuição para o Conhecimento das Rochas Quartzo-Ferriferas de Goa, por J. Ávila Martins; Estudo de Alguns Caracteres mètricos da Cabeça nos Fulas da Guiné Portuguesa, por Amílcar Mateus e Emília de Oliveira Mateus; Contribuições para o estudo químico de peixe seco em Angola, por Alfredo e A. J. A. Gouveia; A Lenda das Amazonas por Jorge Dias; Contribuição para o estudo antropológico dos chineses de Macau (residentes no Timor português) por António e Maria Amélia Castro e Almeida; Notas sobre a geologia e petrografia da Ilha de Ataúro (Timor português) por J. de Azeredo Leme e J. Bailim Pissarra; e Contribution a la connaissance de la géologie du District de Ponta Delgada (Açores)

Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Joana e Susana

Anunciante desde Nov. 2018
Verificado com 872 anúncios publicados Amadora - Encosta do Sol
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 2 dias

Opções do anúncio