Fernão Mendes Pinto - Peregrinação - Sá da Costa

Fernão Mendes Pinto - Peregrinação - Sá da Costa

Título:Peregrinação
Autor(es):Fernão Mendes Pinto ; sel., pref. e not. Rodrigues Lapa
Edição:5. ed
Publicação:Lisboa : [s.n.], 1977
Descrição física:132 p.
Colecção:(Textos literários)

No século XVI Fernão Mendes Pinto percorreu o Oriente, interdito aos ocidentais até aí. De regresso contou as suas aventuras, num relato que muitos consideraram fantasia. Hoje é consensual o valor histórico e literário do testemunho desta "Peregrinação".
No livro, o autor narra a sua vida, de aventuras e desventuras, e as suas viagens pelo Oriente, ao longo de 21 anos, em relatos com descrições muito pormenorizadas dos povos, das línguas e das terras por onde passou e onde revela admiração e fascínio pela grandiosidade dessas civilizações.

No Ocidente da época ninguém acreditava que o Oriente fosse assim tão rico e tão diferente quanto a tradições culturais. O autor é acusado por muitos de exagero, tendo ficado célebre o dito popular «Fernão, Mentes? Minto!. Contudo, é hoje indiscutível o valor do seu testemunho, escrito com elementos verídicos e de ficção.

Peregrinação torna-se um sucesso, um pouco por toda a Europa da época, pelos conhecimentos amplos sobre o Oriente. Teve dezanove edições, em seis línguas.

Livro em bom estado
Portes não incluídos no preço.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Marco Martins

Anunciante desde Mai. 2017
Verificado com 258 anúncios publicados Torres Vedras - S.P., Santiago, S.M. Castelo e S.Miguel, Matacães
Último acesso há mais de 2 diasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio