Florença - História Arte Folclore

Florença - História Arte Folclore

Autor
Niccardo Nesti

Editora
Ats Italia Editrice

FLORENÇA COMEÇA A PRÓPRIA HISTÓRIA DE CIDADE EM FUNDADA PELOS ROMANOS DURANTE O IMPÉRIO DE S A C, CESAR AUGUSTO.
A estrutura desse primeiro núcleo habi- S acional era aquela acampamento romano. um c quadrilátero com quinhentos metros de lado cortado o por duas ruas que correspondiam às atuais rua Roma rua Calimala, conforme a direção norte-sul, rua c Speziali Strozzi, conforme a direção leste-oeste com o centro em correspondência de atual praça da República.

O nome Florença vem do nome latino Florentia, que lhe c foi atribuido pelos fundadores dela, e que parece quase um augurio de florescencia e de desenvolvimento para a população que estabelecera-se na fertil e florente planí- o ce. Não se conhnecemos relacionamentos que intercor reram entre a comunidade romana graças à qual Florença deve a origem dela, e a preexistente comuni dade etrusca, que desde do século IX a.C. instalara-se na faixa centro da península, e que deu o no uria, mudado pelos latinos em Tuscia, à atual Toscana.

Florença vive nos primeiros da história dela todas as problemáticas próprias da dif são do cri desenvolvimento duma nova religiosidade e duma nova cultura. Na segunda metade do século ter eiro São João Batista foi proclamado padroeiro da i idade, posisão até aquele momento atribuida ao deus Museu de S. Marco Anónimo Séc. Martirio de Savonar (...)

ISBN: 9788882000493

Idioma
Português

Estado do livro
Muito bom
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

José

Anunciante desde Set. 2023
Verificado com 132 anúncios publicados Odivelas - Odivelas
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio