Focus de Arthur Miller.

Focus de Arthur Miller.

N 19634 - Focus de Arthur Miller. 207 Pgs. 12x18cm. Livros Unibolso Biblioteca Universal Associados.
Escrito em 1945, Foco é um dos primeiros livros a tratar diretamente de uma questão delicada: o preconceito contra judeus no famoso melting pot dos Estados Unidos nação que sempre se orgulhou de acolher as mais diversas etnias ao longo de sua história. Quase setenta anos depois de sua publicação, o texto de Arthur Miller permanece incisivo em apontar com clareza, força e pertinência as contradições no interior de uma sociedade multicultural.
Newman, um gentio de ascendência inglesa, circula ileso por uma Nova York em que cada bairro encerra um grupo étnico diferente. A tensão, porém, parece estar sempre latente. Muitas vezes, inclusive, descamba-se para a violência: com uma proximidade inquietante do cotidiano do personagem, uma mulher hispânica sofre abuso, o dono de uma loja judaica é perseguido. Newman parece permanecer alheio.
Tudo isso muda quando ele começa a usar um prosaico par de óculos e passa a ser confundido com um judeu. Mesmo seu chefe começa a desconfiar de que Newman não passa de um judeu assimilado tentando escamotear suas origens. Esse mal-estar também põe em xeque sua promoção na firma. E ainda lhe reservará muitas surpresas ao longo de sua trajetória.

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio