Gil Eanes, o Senhor do Congo por Peter Forbath

Gil Eanes, o Senhor do Congo por Peter Forbath

Gil Eanes, o Senhor do Congo por Peter Forbath

Baseado em acontecimentos verídicos, Gil Eanes, o Senhor do Congo é a história de um jovem português, pajem e grumete, cujo dom para as línguas, curiosidade insaciável e perseverança conquistaram a amizade de Mbemba, um dos dois filhos do ManiCongo, o grande Rei.
Enviado pelo capitão numa perigosa jornada à fabulosa capital do Congo para apresentar homenagens ao Rei, Gil Eanes fica retido quando o navio parte sem ele por engano, vendo-se obrigado a sobreviver corajosamente no perigoso mundo político da corte do Congo. Tem um filho da bela princesa Nimi, uma das filhas do ManiCongo, e ganha a confiança do seu irmão Mbemba, cujo fascínio pela língua escrita e pelo catolicismo o levarão a uma jornada notável, durante a qual se insurgirá contra o seu meio-irmão numa luta pelo trono, dividindo o reino em facções antagónicas e vindo a ser, com o regresso dos portugueses - após treze anos - Afonso I, soberano Rei Católico.
No fim, a amizade de Gil por Mbemba e a curiosidade deste pelo mundo europeu desencadeiam a tragédia que destruirá Gil, o seu filho Kimpasi (que se torna padre católico português) e todo o amor que sente pela terra que adoptou. Este ciclo de guerra civil, luta dinástica e escravatura indisfarçada, que se desenrola juntamente com as fogueiras da Inquisição, despovoará o Congo, transformando-o no "Coração das Trevas".
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Indigo

Anunciante desde Jul. 2013 PRO
Verificado com 11 406 anúncios publicados Sintra - Algueirão-Mem Martins
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio