Guesto Ansures. Quadros da vida Neo-gótica. Visconde de Figaniére. 1883

Guesto Ansures. Quadros da vida Neo-gótica. Visconde de Figaniére. 1883

N 19474 Guesto Ansures. Quadros da vida Neo-gótica. Romance Histórico pelo Visconde de Figaniére seguido de Apontamentos Archeológicos relativos ao século VIII. 1 Edição Livraria Ferreira Editora 1883. 331 Pgs. 13x21cm. Livraria Contemporênea Faro e Latino, Rio de Janeiro. Encadernado com lombada em pele.
Guesto Ansures. Quadros da vida Neo-gótica. Visconde de Figaniére
Contém um glossário de palavras arcaicas no final da obra (4 pags). Os apontamentos arqueológicos realtivos ao Sec. VIII. ocupam as ultimas 50 páginas e abordam: o nascimento do Rei Mauregato, os castros, a nobreza, a aclamação de Mauregato, os condados de Lugo, da Presúria e do modo de povoar, das revoltas populares, das fronteiras meridionais, dos clérigos servos, da província de Lugo, das feiticeiras, da servidão, do mosteiro de Sámanos, de Theudas, dos conventos dúplices, e das formas de anátema e de maldição.

Publicado pela primeira vez em Lisboa em 1883, o romance histórico Guesto Ansures retrata a vida em determinado momento da Idade Média na Península Ibérica.

De sabor clássico, a obra tem algo essencial em comum com os dramas da Grécia e de Roma antigas, assim como com William Shakespeare.

A vantagem relativa de Guesto Ansures obra de um teosofista espiritualmente experiente é que nele a integridade de caráter e a luz espiritual têm mais poder do que em outros dramas clássicos. Compare-se por exemplo com Romeu e Julieta.

Guesto Ansures é um estudo notável, realista, sobre a força e a fragilidade da alma honesta nas condições probatórias do cristianismo medieval. A eventual dificuldade do vocabulário clássico do livro é um fator desprezível se comparado com o valor real da obra, e serve apenas para testar e fortalecer a vontade do leitor atento.

Guesto Ansures transmite mais de uma lição estoica e ensina pelo exemplo uma ética teosófica impecável. Também mostra quais são a atitude e o método de ação de um verdadeiro chefe de estado.

O Visconde de Figanière (1827-1908) foi um discípulo direto de Helena Blavatsky e constitui uma referência para a Loja Independente de Teosofistas.

(Carlos Cardoso Aveline)

Neste livro apresentam-se ao leitor typos das diversas classes da sociedade neo-gothica com referencia aos fins do periodo de transição em que predominou no governo a influencia mosarabica, fundado num estudo dos documentos coevos.

A descripção dos sitios em que se desenvolve a acção, que ocupa o espaço de quatro dias e meio, é conforme aos apontamentos do author, tomados por ensejo de uma viagem às provincias de Orense e Lugo, e especialmente ao districto montanhoso entre os rios Sil e Sárria.

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio