Histórias Maravilhosas de Selma Lagerlöf

Histórias Maravilhosas de Selma Lagerlöf

Histórias Maravilhosas
de Selma Lagerlöf

Editorial Minerva

Ilustrado

Selma Lagerlöf (1858.1940) celebrizou-se pelas sagas de inspiração romântica que encheram o imaginário de muitos leitores da primeira metade do século XX. O livro que hoje escolhemos é da sua autoria e tem como título Histórias Maravilhosas (Editorial Minerva, Lisboa, s.d.). Há muito que está esgotado, só se encontra nos alfarrabistas, mas representa um tempo em que o Natal era algo mais do que a corrida às lojas e aos supermercados.

Selma Lagerlöf nasceu a 20 de novembro de 1858, em Mårbacka, na província sueca de Värmland, e aí viria a falecer a 16 de março de 1940. Com uma obra profundamente inspirada nas histórias de encantar e lendas populares do seu país, tornou-se, em 1909, a primeira mulher a ser galardoada com o Prémio Nobel da Literatura e em 1914 foi nomeada membro da Academia Sueca. É autora de títulos como A Lenda de Gösta Berling (1891), Os Laços Invisíveis (1894) e O Tesouro (1904). A sua obra mais famosa, A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia (1906.1907), seria adotada em todas as escolas suecas e traduzida para mais de cinquenta línguas.

Estado de conservação (Bom estado)

Capa em bom estado / Miolo em bom estado / Apresenta algum amarelecimento e oxidação nas páginas devido ação do tempo / Com dedicatória

Consulte outros livros nesta categoria em "Todos os anúncios deste utilizador".
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Manuel Silva

Anunciante desde Dez. 2022
Verificado com 960 anúncios publicados Lourinhã - Lourinhã e Atalaia
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio