Laurinda Alves. Um dia atrás do outro. Crónicas da Vida Real

Laurinda Alves. Um dia atrás do outro. Crónicas da Vida Real

N 19283 Laurinda Alves. Um dia atrás do outro. Crónicas da Vida Real. Prefácio de Mia Couto. 182 Pgs. 16x23cm. Livro Novo

Crónicas de Laurinda Alves, escritas no jornal Público e na revista XIS, Um dia Atrás do Outro é a maneira como a vida se tece e, ainda, a forma como Laurinda Alves gosta de olhar o mundo e de viver a sua própria vida. No presente, sem se importar demasiado com o dia que há-de vir. A vida em Um dia Atrás do Outro compõe-se de dias tristes, dias felizes, dias nostálgicos, dias comoventes e dias mágicos. Como tudo. Como sempre.

Laurinda Maria Alves Nunes Fernandes da Cunha Ferreira ComM (Lisboa, 1 de dezembro de 1961) é uma jornalista, escritora, tradutora e professora universitária de Comunicação, Liderança, e Ética na Nova School of Business and Economics.
Biografia
É filha de José Nunes Fernandes e de sua mulher Helena Maria Alves, e irmã de Germano Alves Nunes Fernandes, Paulo Alves Nunes Fernandes (casado com Dulce Louro e pai de Teresa Louro Fernandes e Luísa Louro Fernandes) e de Catarina Alves Nunes Fernandes.
Licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Nova de Lisboa e começou a fazer jornalismo quando tinha 20 anos, primeiro como estagiária no departamento de Eurovisão da RTP, depois como coordenadora do Servicio Iberoamericano de Notícias na TVE, em Madrid, e, durante os 12 anos seguintes como repórter da RTP, onde foi distinguida com o Prémio Gazeta do Clube de Jornalistas pelo seu trabalho de investigação sobre o assassinato do general Humberto Delgado.
Colaborou na TSF, na Rádio Renascença e no semanário O Independente. Após ter saído da RTP, fez diversos programas para a SIC, além de colaborar com o diário Público com crónicas semanais e como coordenadora do suplemento Xis. Dirigiu a revista Pais & Filhos e actualmente é jornalista free-lancer. Várias das suas crónicas estão reunidas em diversos livros publicados pela editora Oficina do Livro: Xis Ideias Para Pensar, Um Dia Atrás do Outro, Ideias Xis[1]. Posteriormente os seus livros passaram a ser editados pela editora Clube do Autor.
Em 2000, foi distinguida pelo Presidente Jorge Sampaio, com o grau de Comendador da Ordem de Mérito pela sua contribuição para o debate e defesa das questões educativas.[2].
Em 2009, encabeçou a lista de candidatos ao Parlamento Europeu do recém-criado Movimento Esperança Portugal[3].
Foi casada com o também jornalista Miguel Sousa Tavares, de quem tem um filho, Martim Alves Andresen de Sousa Tavares (Lisboa, 1991). Casou segunda vez a 30 de dezembro de 2016, na Igreja de São Roque em Lisboa, com Roque Maria Cabral da Cunha Ferreira (Lisboa, 30 de outubro de 1954). Afirma-se católica.
Nas eleições autárquicas de 2021 foi eleita vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, como independente, pela coligação Novos Tempos (PSD/CDS-PP/A/MPT/PPM) para o mandato 2021-2025.[4] Assume os pelouros de Direitos Humanos e Sociais, Cidadania, Juventude, Jornadas Mundiais da Juventude e Saúde.[5]

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio