Lendas de Portugal por Gentil Marques. Vols I, II, III e V

Lendas de Portugal por Gentil Marques. Vols I, II, III e V

N 19649 - Lendas de Portugal por Gentil Marques. Vols I, II, III e V. 19x25cm. 2 Volumes encadernados em inteira de pele, e dois em percalina.
Vol I 391 Pgs 1966
Vol II 400 Pgs 1963
Vol III 399 Pgs 1964
Vol V 395 Pgs 1962
Ilustradas pelos melhores artistas portugueses contemporâneos. Editorial Universus. Porto 1962-1966. (Oficinas Gráficas da Sociedade de Papelaria. Porto). 5 vols. 19x25 cm. E.
Sempre a imaginação do povo tem exercido sobre mim um fascínio muito especial. Fascínio feito de surpresa e de admiração. E de Ingenuidade também. Por isso mesmo, desde muito novo me deixei enlear amorosamente pelas narrativas da tradição popular. Muito em particular por aquelas que, contadas e recontadas através dos tempos, vêm não se sabe donde e vão não se sabe para onde. Direi melhor, e bem à minha maneira, simples e sincera, aprendida com o povo: gosto muito de lendas! (...) E porque na sua maioria senão totalidade são essencialmente lendas populares que o mesmo é dizer: são lendas conhecidas, contadas pelo Povo e recontadas por mim numa linguagem simples, acessível, como acessível e simples é o próprio Povo limito-me a chamar a atenção do leitor desprevenido para a riqueza de temas que tive a sorte de encontrar. retirado de Breves considerações sobre o significado e o conteúdo destas Lendas de Portugal.
Cuidada edição desta colectânea das mais belas e conhecidas lendas populares portuguesas, contadas pela sensibilidade de Gentil Marques.
Profusamente ilustradas a negro e a cores, pelos pincéis e lápis dos mais consagrados artistas contemporâneos, de que salientámos os nomes de António Soares, Thomaz de Mello, Luís Filipe, Estrela Faria, Resende, Augusto Gomes, Manuel Lapa, Júlio Gil, Martins da Costa, João Abel Manta, Paulo Guilherme, Frederico George, Câmara Leme, Camarinha, Sarah Affonso, Isolino Vaz, Amândio Silva, Carlos Carneiro, Lima de Freitas, Fernando Azevedo, António Sampaio e Martins da Costa.


Portes a cargo do comprador de acordo com a modalidade de envio.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio