Les Temps modernes - Dir. Jean-Paul Sartre. Nº 341 Dez.1974 (Ensaio sobre Portugal)

Les Temps modernes - Dir. Jean-Paul Sartre. Nº 341 Dez.1974 (Ensaio sobre Portugal)

Les Temps modernes - Dir. Jean-Paul Sartre. N 341 Dez.1974 (Ensaio sobre Portugal)
De Yves Hardt - Anatomie du nouvau pouvoir militaire.
Páginas em óptimo estado. Capa integral, com alguns contornos de humidade que se notam também nas primeiras seis páginas. Ensaio sobre Portugal tem um parágrafo sublinhado lateralmente a caneta.

Les Temps modernes é uma revista política, literária e filosófica francesa foi a mais importante revista literária do período pós-guerra, quando era conhecida como a revista de Sartre. A comissão editorial, criada em 1944, era composta por Raymond Aron, Simone de Beauvoir, Michel Leiris, Maurice Merleau-Ponty, Albert Ollivier, Jean Paulhan e Sartre. André Malraux e Albert Camus recusaram-se a participar, por razões diferentes. O primeiro número da revista foi lançado em outubro de 1945.

Les Temps modernes veio preencher o vazio deixado por La Nouvelle Revue Française, a mais importante revista literária da França, conhecida como a revista de André Gide, que foi fechada após a liberação, sob a acusação de colaborar com o ocupante alemão.

"Muito prestigiosa nos anos 1960, Les Temps Modernes passou por uma fase de dificuldades, quando as vendas baixaram consideravelmente. Desde a morte de Sartre, a revista Les Temps modernes passou a ser dirigida por Claude Lanzmann, realizador do documentário Shoah e notório defensor de Israel no conflito israelo-palestino." Fonte: Wikipedia
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Miguel Ferreira

Anunciante desde Abr. 2015
Verificado com 1 405 anúncios publicados Sintra - Queluz e Belas
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio