Livro As Etapas do Pensamento Sociológico

Livro As Etapas do Pensamento Sociológico

O presente volume, constituído por sete estudos sobre os fundadores da sociologia - Montesquieu, Comte, Marx e Tocqueville - e sobre a geração do virar do século - Durkheim, Pareto e Weber -, procura investigar as origens da sociologia moderna através da elaboração de uma galeria de retratos intelectuais.
"Estes relatos são de sociólogos ou de filósofos? Não o discutirei", explica o autor. "Digamos que se trata aqui de uma filosofia social de um tipo relativamente novo, de um modo de pensar sociológico, caracterizado pela intenção de ciência e pelo visar do social, modo de pensar que desabrocha no último terço do século XX. O homo sociologicus está em vias de substituir o homo oeconomicus.
As universidades do mundo inteiro, sem distinção entre os regimes e os continentes, multiplicam as cadeiras de sociologia e, de congresso em congresso, a taxa de crescimento das publicações sociológicas parece aumentar.
Os sociólogos reclamam-se de métodos empíricos, praticam inquéritos por meio de sondagens, empregam um sistema conceptual que lhes é próprio, interrogam a realidade social de um certo ângulo, têm uma óptica específica. Este modo de pensar alimenta-se de uma tradição cujas origens esta galeria de retratos descobre".

Este livro é considerado um clássico da sociologia contemporânea, e o facto de nunca haver sido até hoje editado no nossa país constituía uma lacuna lamentável da bibliografia portuguesa, que agora está preenchida.

PORTES NÃO INCLUÍDOS

Pode ver todos os meus anúncios no link abaixo:
https://www.custojusto.pt/portugal?user=alRLR1dFMFhHTDZ3TTJHaTA3N0wrMkFlVHFCS093PT0%3D
Em cima à esquerda há um motor de busca

Veja os meus vários artigos, sff, e poupe nos portes.
Faço desconto conforme a quantidade.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

António Ferreira

António Ferreira

Anunciante desde Jan. 2011 PRO
Verificado com 4 516 anúncios publicados Sintra - Queluz e Belas
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio