Livro completo : "Vinhas Velhas de Portugal (The Old Vineyards of Portugal)" - Novo

Livro completo : "Vinhas Velhas de Portugal (The Old Vineyards of Portugal)" - Novo

_ Livro completo : "Vinhas Velhas de Portugal (The Old Vineyards of Portugal)" - Novo :
Edição do Clube do Colecionador.

Autoria de Luís Antunes e fotografia de Anabela Trindade, design de AF Atelier, edição Bilingue Português-Inglês, 2016, encadernação editorial de capa dura, 259 páginas.
Edição numerada e autenticada pelo editor, contém 4 Selos e 1 Bloco da emissão Vinhas Velhas de 2016, no valor de 4,40 EUR.

"Para o autor, Luís Antunes, uma vinha velha pode ter mais de cem anos no Douro ou no Dão, como pode ter cinquenta ou sessenta no Alentejo. Elas têm uma filosofia própria, muitas vezes castas misturadas. As suas raízes vão fundo buscar os nutrientes, aquilo que lhes permite ultrapassar os anos agrícolas com uma certa insensibilidade aos rigores extremos do clima. Nos vinhos de vinhas velhas impressiona a sua textura, contenção, complexidade e nobreza.

Quando uma vinha velha desaparece, a sua reposição é na prática impossível. É urgente preservá-las, mantendo-as, cuidando-as, estudando-as e replicando-as. Existe um grande número de defensores das vinhas velhas, o que contribui para que as mesmas não desapareçam.

Neste livro, o autor vai «ao encontro de grandes vinhos provenientes de grandes vinhas, daquelas em que cada videira poderia ter um nome próprio, a tal ponto faz parte da família, e é acarinhada como tal. Conservadas por várias gerações, estas vinhas velhas, algumas seculares, guardam segredos que Luís Antunes nos revela através da sua escrita vivaz, sensorial e fluída. A recolha fotográfica de Anabela Trindade complementa este belíssimo trabalho."

Ver as reportagens na Net (C. Justo não permite postar links ...) :
. "Vinhos velhos do Porto conquistam consumidores"
.
"Vinhas centenárias na Vidigueira acolhem provas de vinho de talha, shoowcookings e Cante alentejano"

_ Mais 50 livros, ver na lista o seguinte anúncio :
"50 Livros filatélicos temáticos dos CTT, Macau : Completos e Novos"
Exemplo : "DOURO Rio de Património / Douro Heritage River"

Livros completos e Novos - não manuseados, e sem sublinhados, assinaturas, ex-libris, riscos, marcas, pontos de humidade/acidez (mofo) e outros danos.
AURUM FILATELIA : "Artigos de Coleção".

Entrega em mãos na zona da grande Lisboa, por exemplo em um shopping, contra pagamento em dinheiro
ou
Despacho por CTT com acréscimo de portes de correio registado - necessário pré-pagamento através de Depósito ou Transferência Bancária.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Aurum Filatelia

Anunciante desde Jun. 2022
Verificado com 129 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta inferior a 3 minutos

Opções do anúncio