Livro Os Génios do Cristianismo - novo

Livro Os Génios do Cristianismo - novo

Sem o erro de cálculo de um monge do século VI, Dionísio Exíguo, cujos trabalhos serviram para contar os anos a partir do nascimento de Jesus Cristo, teríamos celebrado o ano 2000 em... 1994 ou 1996.
O cristianismo não é a religião mais antiga do mundo, mas entra no terceiro milénio da sua história.
Nestes vinte séculos de história impõem-se grandes figuras ou sequências. O autor seleccionou algumas que aqui apresenta. Os "génios" são os homens e as mulheres que marcaram os primeiros 2000 anos de cristianismo: Jesus, mas também Paulo, Agostinho, Francisco de Assis, Martinho Lutero, Bartolomeu de Las Casas, Teresa de Ávila, Inácio de Loyola, e contemporâneos, como Martin Luther King, Desmond Tutu ou Madre Teresa de Calcutá.

Para a versão portuguesa desta obra, foram acrescentadas duas figuras portuguesas que adquiriram uma importância ímpar na história do cristianismo: António de Lisboa tornou-se o santo católico mais conhecido em todo o mundo, e o padre jesuíta António Vieira foi o primeiro a conseguir que os papas suspendessem o funcionamento da Inquisição por alguns anos.

Esta história é feita de bons e maus "génios", como a "guerra santa" das cruzadas, a luta contra as heresias com a Inquisição, a resistência de Roma às conquistas da liberdade e da modernidade.
Num vaivém permanente entre o passado e o presente, apresentam-se debates que ainda hoje prosseguem: o lugar do pecado e da culpabilidade, o estatuto da verdade no cristianismo, a sua relação com o judaísmo ou o islão, a razão ou a ciência. Não se faz aqui uma história do cristianismo, mas contam-se algumas das mais marcantes histórias destes dois milénios cristãos. Histórias de loucos e pecadores, de profetas e de santos.

PORTES NÃO INCLUÍDOS

Uma vez que o sistema não permite valores em Cêntimos, tive de arredondar para o valor inteiro mais próximo, neste caso EUR8, mas o que cobrarei será EUR7.5.

Pode ver os meus vários anúncios no link abaixo:
https://www.custojusto.pt/portugal?user=alRLR1dFMFhHTDZ3TTJHaTA3N0wrMkFlVHFCS093PT0%3D
Em cima à esquerda há um motor de busca

Veja os meus vários artigos, sff, e poupe nos portes.
Faço desconto conforme a quantidade.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

António Ferreira

António Ferreira

Anunciante desde Jan. 2011 PRO
Verificado com 4 501 anúncios publicados Sintra - Queluz e Belas
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio