Livro Os Lusíadas de Luís de Camões Contados às Crianças PNL de João de Barros

Livro Os Lusíadas de Luís de Camões Contados às Crianças PNL de João de Barros

VENDO LIVRO - lote 3 :

Os Lusíadas de Luís de Camões Contados às Crianças e Lembrados ao Povo de João de Barros

Este livro está recomendado pelo programa LER+ Plano Nacional de Leitura. PNL

SINOPSE
Livro recomendado para o 8 ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.
Era uma vez um povo de marinheiros e de heróis, o povo português, o nosso povo, que já lá vão muitos anos mais de quatrocentos quis descobrir o caminho marítimo para a Índia. A Índia aparecia então, aos olhos de todos os Europeus, como terra de esplendor e de riqueza, que todos os homens desejavam, mas onde era difícil, quase impossível chegar. Quatro pequenos navios tão pequenos sobre o imenso, ignorado Oceano! Quatro naus comandadas pelo grande capitão Vasco da Gama lançaram-se através do Atlântico, só conhecido até ao Cabo da Boa Esperança, dobraram esse Cabo e puseram-se de vela para a região que demandavam.

O vento era brando, o mar sereno. Até então a viagem correra sossegada. Mas os perigos seriam constantes, a travessia arriscada, a viagem longa. E ninguém sabia ao certo o rumo a seguir, pois nunca outra gente se atrevera sequer a tentar tão comprida e custosa navegação.

Só a coragem e a audácia dos Portugueses seria capaz da proeza heróica! Assim inicia João de Barros a sua adaptação em prosa de Os Lusíadas, o poema épico português. Nesta obra, o autor condensa e simplifica a leitura dessa joia da literatura nacional, tornando-a acessível a um público mais jovem, mas interessado em conhecer a sua História e as suas Origens.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Miguel

Anunciante desde Abr. 2018
Verificado com 2 165 anúncios publicados Lisboa - Lumiar
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio