Livro Salazar Caetano Cartas Secretas 1932-1968

Livro Salazar Caetano Cartas Secretas 1932-1968

Livro de José Freire Antunes
Esta obra passa a ser de consulta obrigatória para um estudo sistemático e para uma compreensão integrada do Estado Novo. Ela traz ao conhecimento público cerca de 500 cartas trocadas entre António de Oliveira Salazar e Marcello José das Neves Alves Caetano durante o período entre 1932 e 1968, ou seja, desde as vésperas de institucionalização do Estado Novo até ao afastamento de Salazar e a sua substituição por Caetano na Presidência do Conselho.

No longo estudo introdutório que constitui a Parte I deste livro, o autor enquadra historicamente as centenas de missivas, fornecendo ao leitor pistas de percepção e entendimento das suas linhas e entrelinhas.
Salazar e Caetano ocuparam o centro do poder político entre 5 de Julho de 1932 e 25 de Abril de 1974, num total de quase 42 anos. Durante esse extraordinário ciclo temporal, os dois políticos marcaram poderosamente a vida de Portugal e de várias gerações de portugueses.
O conjunto da correspondência vem clarificar zonas desconhecidas de uma longa e complexa relação política e humana , que foi feita de solidariedade e de conflitos, de intensidade e distanciação, de sintonia e divergência sobre as encruzilhadas, as vicissitudes e as escolhas concretas do Estado Novo.
Pelas relações e omissões que ressaltam da escrita intíma entre o fundador do regime e o colaborador que lhe sucedeu, pela qualidade e novidade da interpretação histórica feita pelo autor, esta obra possibilita uma viagem dramática ao interior do Estado Novo e é um contributo fundamental para a História de Portugal do século XX.

PORTES NÃO INCLUÍDOS

Pode ver os meus vários anúncios no link abaixo:
https://www.custojusto.pt/portugal?user=alRLR1dFMFhHTDZ3TTJHaTA3N0wrMkFlVHFCS093PT0%3D
Em cima à esquerda há um motor de busca

Veja os meus vários artigos, sff, e poupe nos portes.
Faço desconto conforme a quantidade.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

António Ferreira

António Ferreira

Anunciante desde Jan. 2011 PRO
Verificado com 4 520 anúncios publicados Sintra - Queluz e Belas
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio