Livro Vertigem Americana Bernard-Henri Lévy

Livro Vertigem Americana Bernard-Henri Lévy

Livro: Vertigem Americana
Autor: Bernard-Henri Lévy
Editora: Caderno
1ª edição 2007
Peso: 635 g
Prefácio de Diogo Freitas do Amaral. Tradução de Carlos Aboim de Brito. Uma viagem pela América profunda seguindo os passos de Tocqueville. Um Tocqueville dos Tempos Modernos. Uma obra imprescindível.
Para onde vai a América? Em direcção ao destino imperialista que predizem os que a odeiam? Em direcção ao horizonte democrático que encarna aos olhos dos seus amigos? Ninguém fica indiferente perante este país colossal e ferido, contraditório e proteiforme, este país-conceito cujos símbolos, nobres ou infames, estão sempre presentes, sob a batuta da imprensa internacional. Numa tentativa de compreender a nova América, Bernard-Henri Lévy foi convidado pela revista Atlantic Monthly a refazer, 172 anos depois, os passos do seu conterrâneo Alexis de Tocqueville que, em 1831, sob o pretexto de estudar o sistema presidiário, analisou todos os aspectos da sociedade americana, viagem que deu origem ao seu conhecido livro Da Democracia na América.
Durante um ano, entre a campanha eleitoral que reelegeu George Bush, em 2004, e o Verão de 2005 quando o furacão Katrina assolou Nova Orleães, Bernard-Henri Lévy percorreu mais de 20.000 kms de norte a sul do país visitando muitas prisões, entre as quais Guantánamo, entrevistando ricos e famosos como Woody Allen, Warren Beatty, Sharon Stone, Norman Mailer, George Soros e seguindo os passos de personalidades que tanto vincaram a América como Hemingway, Jack Kerouac ou Martin Luther King.
Vertigem Americana é um livro flexível e caloroso num registo perspicaz e divertido que medeia entre o jornalístico e o raciocínio filosófico.
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou
envio editorial CTT em embalagem cuidada.
(custos com o envio a cargo do comprador).
Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram
Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Eu Ando A Ler Livraria Alfarrabista

Eu Ando A Ler Livraria Alfarrabista

Anunciante desde Abr. 2010 PRO
Verificado com 10 693 anúncios publicados Lisboa - Parque das Nações
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio