Luciano Cordeiro. Berengela e Leonor. Rainhas da D

Luciano Cordeiro. Berengela e Leonor. Rainhas da D

N 12655 Luciano Cordeiro. Berengela e Leonor. Rainhas da Dinamarca. Introdução de José Matoso. (XVI) 76 Páginas. Temas Portugueses. I.N.C. M. Fac-similado do original de 1893.
Quantos sabem hoje que duas formosas mulheres portuguesas foram Rainhas da Dinamarca, e que tão singularmente formosa era uma d`ellas que os restos da sua primorosa plástica, encerrados e esquecidos n`uma pequena e obscura ilha do Báltico, haviam , sete séculos depois , de assombrar um grave e ilustre professor de anatomia, como enamorára e dominará então um dos mais rijos batalhadores do Norte ?
Os nossos historiadores os antigos como os modernos, e melhor podera dizer-se que os historiadores de todos os tempos e paizes, sempre se importaram pouco com os compatriotas que em terras e histórias estranhas fixaram o nome ou o fizeram .
E contudo, não somente o movimento d`essas relações, a sua formação e as suas necessárias e diversas influenciais, são fator importante, essencial, ás vezes , para a compreensão certeira de muitos sucessos históricos e de muitos fenómenos sociais; como também as existências humanas que por quaisquer causas se desagregam do seu meio e vão intercalar-se e fundir-se no movimento de outras sociedades, de outras raças ou de outras familias políticas, representam de alguma forma, muito salientemente,às vezes, influencias modificadoras e elementos de evolução moral e social nos novos meios em que vão fixar-se e expandir-se. Porque, em suma, essas existências levam consigo, fatalmente alguma coisa da pátria, da raça, da familia em que se geraram, desabrocharam e fizeram.

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio MarecDeos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio