Magia, Estratégias de Liderança na Disney

Magia, Estratégias de Liderança na Disney

Magia
Estratégias de Liderança na Disney

Baseado nos princípios ensinados no conceituado Disney Institute

Lee Cockerell

«Não é a magia que faz com que funcione; é a forma como funcionamos que o torna mágico.

O segredo para criar «magia nas nossas carreiras, nas nossas empresas e nas nossas vidas é simples: uma liderança notável - que inspire os funcionários, que satisfaça os clientes e que gere resultados de gestão extraordinários.
Ninguém sabe mais acerca deste tipo de liderança do que Lee Cockerell, o homem que liderou as operações do Walt Disney World® Resort ao longo de mais de uma década. No livro A Magia da Disney, partilha os princípios de liderança que, não só orientaram a sua jornada pessoal - de um pobre rapaz do campo, no Oklahoma, até se tornar o líder de operações de uma empresa que vale vários milhares de milhões de dólares -, mas também se tornaram rapidamente a pedra basilar da cultura Disney. Segundo Lee, a excelência da liderança não se atinge através do domínio das teorias de gestão complexas irreais. Todos nos podemos tornar líderes excelentes se seguirmos as dez estratégias práticas básicas apresentadas neste livro. Tão objectivas quanto profundas, estas lições de liderança incluem os princípios seguintes:

- Todas as pessoas são importantes.
- Transforme as pessoas na sua marca.
- Queime o combustível gratuito: admiração, reconhecimento e encorajamento.
- Dê às pessoas um objectivo, não apenas um emprego.

Ao combinar os conhecimentos de gestão notáveis com histórias pertinentes e divertidas este livro ensina-nos a todos - desde os donos de pequenas empresas aos gestores de todos os níveis - como nos poderemos tornar melhores líderes, introduzindo qualidade, carácter, coragem, entusiasmo e integridade nos nossos locais de trabalho e nas nossas vidas.

CRÍTICAS
«Mostra a magia na liderança e a liderança na magia! Leia este livro!
Marshall Goldsmith

«Em A Magia da Disney, Lee Cockerell apresenta as suas ideias acerca de liderança. Consegue chegar realmente até às pessoas e ajudá-las a melhorar a sua eficácia no trabalho e em casa. Estas estratégias de liderança e as histórias notáveis da Disney serão úteis para todos os que lerem este livro.
Ken Blanchard, co-autor de O Gestor-Minuto

Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Indigo

Anunciante desde Jul. 2013 PRO
Verificado com 11 408 anúncios publicados Sintra - Algueirão-Mem Martins
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio