Manuel Guimarães. Aquela Hora e a vida. Autografad

Manuel Guimarães. Aquela Hora e a vida. Autografad

N 14402 Manuel Guimarães. Aquela Hora e a vida. Versos da juventude. Versos de amor. 98 pgs. 15,5x21cm. Com dedicatória autógrafa do autor dirigida a Hermínio Tojal. Muito RARO
Manuel de Jesus Ferreira Guimarães, natural da Figueira da Foz, onde nasceu em 12 de Agosto de 1916, falecendo em Lisboa a 19 de Outubro de 1992.
Dele disse um dia o poeta António de Sousa Freitas, a propósito do livro acima referido: retalhos de alma e coração a formarem um todo, aquele todo que é ele mesmo, homem e poeta, vida vivida, ternura, amor.
Na verdade, neste soneto, um dos muitos que compõem a obra, o poeta figueirense mostra a sua veia literária voltada para a sublime arte da poesia.
Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, exerceu advocacia naquela cidade e em Lisboa, onde foi figura relevante no mundo das letras.
Fpo colaborador da Rádio Renascença, editorialista do Correio da Manhã, tendo também colaborado nos jornais da Figueira da Foz, O Figueirense, O Dever, A Voz da Figueira e na revista Álbum Figueirense.
Com Belarmino Pedro fundou, em 1939, a Tribuna Literária, suplemento de O Figueirense.
Autor de diversas obras literárias, destacou-se como poeta, publicando Meu Sabor de Menino, Aquela Hora e a Vida, Terra do Não Ser e Fogo do Céu.

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio