Marta de Mesquita Câmara. Poemas 1952. Edição especial numerada

Marta de Mesquita Câmara. Poemas 1952. Edição especial numerada

N 18038 Marta de Mesquita Câmara. Poemas Editorial. O Primeiro de Janeiro . 1952.
Desta Edição Ilustrado por Júlio Resende com 8 desenhos a cores de página inteira e 4 cabeções decorativos, foram feitos 250 Exemplares, numerados e rubricados pela autora, cabendo a este o n 40. Interior como novo. Pequenas falhas na lombada, Com estojo original cartonado. Magnífico livro esmeradamente impresso, de uma tiragem restrita. Muito rara 1 e única edição.
Marta de Mesquita da Câmara (Porto, 24 de Agosto de 1895 Porto, 20 de Novembro de 1980), teve ascendência açoriana, pois foi filha do escritor e publicista Teotónio Simão da Câmara Lima, e a sua mãe era tia do escritor e jornalista Alfredo de Mesquita.
Publicou em 1924 o livro de versos Triste, que teve grande aceitação junto da crítica, consagrando-a como poetisa. As obras que se seguiram afirmaram essa reputação, merecendo de Jaime Cortesão o elogio de terem lugar entre a melhor poesia portuguesa pela elevação do sentimento e vigor da forma louvando-lhe o sentimentalismo contido e a depuração formal. Também João Gaspar Simões a coloca entre as principais poetisas portuguesas, comparando-a a Florbela Espanca. Foi também distinguida por José Régio na sua acção de crítica literária.
Publicou em 1940 a obra Conte uma história, um conjunto de contos, poesias e fábulas destinadas ao público infanto-juvenil. Neste mesmo género literário manteve uma secção permanente no jornal O Primeiro de Janeiro e colaborou com diversos outros periódicos, assinando com o pseudónimo Tia Madalena.[1] Também foi tradutora de autores de literatura infantil.
Pertenceu aos corpos directivos da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto.
Com dedicatória de oferta.
Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio