Matadouro Cinco// Kurt Vonnegu

Matadouro Cinco// Kurt Vonnegu

Matadouro Cinco// Kurt Vonnegut
Tradução: Miguel Cardoso
Um dos mais importantes romances de sempre sobre o absurdo da guerra.

Dresden, 1945: escassos meses antes do fim da guerra, a cidade é bombardeada até à destruição total, dezenas de milhares de pessoas mortas numa só noite. Escondido na cave de um matadouro, conhecemos Billy Pilgrim, jovem protagonista desta narrativa, que, como Kurt Vonnegut, foi feito prisioneiro de guerra pelo exército alemão e sobreviveu ao bombardeamento.

Com ele embarcamos numa odisseia que atravessa vários tempos - passado, presente e futuro -, como se Pilgrim imitasse o caminho percorrido por qualquer vida destroçada, procurando sentido na inevitável falibilidade humana.

Kurt Vonnegut escreveu sobre um dos episódios mais atrozes da Segunda Guerra Mundial, fazendo uso de um olhar e de uma técnica inesperados: ao lado do horror, o riso; ao lado do medo, a ternura; ao lado da indiferença, a esperança. Demorou vinte anos a transformar a sua experiência num romance sobre a guerra que fosse diferente de todos os outros. O resultado é uma obra-prima.

Clássico absoluto da literatura do século XX e um dos mais importantes romances antibélicos de sempre, Matadouro Cinco consagra Kurt Vonnegut como uma das grandes vozes da ficção americana.
1ª edição 2022
Alfaguara Portugal
Dimensões: 149 x 233 mm
Páginas: 216
NOVO
portes normais grátis

Contactar o anunciante

Maria Afonso

Maria Afonso

Anunciante desde Set. 2011 PRO
Verificado com 5 298 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio