Memórias do cárcere, de Graciliano Ramos.

Memórias do cárcere, de Graciliano Ramos.

Entrego em Benfica, ou envio por correio

Livro:
-Memórias do cárcere, de Graciliano Ramos.
Edição Portugália, 1970.
Tem 650 páginas.
Sinopse.
Memórias do Cárcereé um livro dememóriasdeGraciliano Ramos, publicado postumamente, em setembro de1953, em quatro volumes. O autor não chegou a concluir a obra, faltando o capítulo final. Graciliano havia sido preso em1936por conta de seu envolvimento político com a chamadaIntentona Comunista, de 1935. A acusação formal nunca chegou a ser feita e Graciliano foi preso sem provas e sem processo.
No livro, Graciliano descreve a companhia dos mais variados tipos encontrados entre os presos políticos: descreve, entre outros acontecimentos, a entrega deOlga Benáriopara aGestapo, insinua as sessões de tortura aplicadas aRodolfo Ghioldie relata um encontro com Epifrânio Guilhermino, único sujeito a assassinar um legalista no levante comunista doRio Grande do Norte.
Durante a prisão, diversas vezes Graciliano destrói ou afirma destruir as anotações que poderiam lhe ajudar a compor uma obra mais ampla. Também dá importância ao sentimento denáuseacausado pelaimundíciedascadeias, chegando a ficar sem alimentação por vários dias, em virtude do asco.
Da cadeia, Graciliano faz comentários sobre a feitura e a publicação deAngústia, uma de suas melhores obras.

*EXEMPLAR EM EXCELENTE ESTADO.
**TENHO mais obras do autor aqui no Custo Justo.

*Entrego em Benfica, ou envio por correio**

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 838 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio