Merlin - Stephen Lawhead - Ciclo Pendragon vol. 2

Merlin - Stephen Lawhead - Ciclo Pendragon vol. 2

Rei Artur e Merlin: Stephen Lawhead mostra-nos o que está antes da vida destas personagens e o contexto anterior às suas vidas. Mesmo não sendo esta a verdade da lenda, tal nunca vai ser possível saber e este não é um romance somente histórico, tendo também algo de fantástico, se bem que muito do que acontecia naquela altura possa ser visto por nós hoje em dia como fantástico, não o era na altura. "Merlin" é o segundo livro do Ciclo Pendragon, uma saga que conta a história de Artur, Merlim, Morgana e outras personagens que fizeram parte desta história. Mas há mais para além da lenda. No início do livro, um homem idoso evoca memórias melancólicas de um passado distante, da sua infância inocente. Assim começa a história de Merlin, uma viagem através da memória de um homem cansado de uma vida longa e difícil. Acompanhamos passo a passo o crescimento deste lendário mágico e o início da lenda do grande mago britânico.
Começamos com sua infância e seguidamente com a sua juventude Nós vamos nos encontrar com o rei e sua filha Charis Avallach, mãe do protagonista, o qual recebe os seus ensinamentos de Hafgan, ex-mentor de Taliesin. Merlin vai ver como as crenças e costumes antigos e cada vez mais fracos serão lentamente ofuscado pelo surgimento do cristianismo como uma fonte única e poderosa de fé e de Jesus, o maior homem, digno de ser imitado e admirado. A narrativa continua com a juventude e idade adulta da maior bruxo de todos os tempos. Desta forma, seguimos a vida de Merlin, acompanhando aventuras, traições, amores e ódios, honra, escuridão, sofrimento e lutas, palavras, músicas e tragédias numa criação literária fascinante e épica.
Este exemplar da obra publicada pelo Círculo de Leitores em 1992 encontra-se em bom estado. Envio por correio para todo o país, sendo os portes pagos pelo comprador. Também entrego em mão na minha área de residência (Massamá).
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Fernando Magalhães

Anunciante desde Abr. 2013
Verificado com 309 anúncios publicados Sintra - Massamá e Monte Abraão
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta inferior a 41 minutos

Opções do anúncio