Meu campo verde, de Fernando Cardoso.

Meu campo verde, de Fernando Cardoso.

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Livro:
-Meu campo verde, de Fernando Cardoso.
Ilustrações de Rico Sequeira.
Edição Autor.
4 edição, 1976.
Tem 95 páginas.
SINOPSE
Fernando Cardoso nasceu no Porto, mas aos quatro anos de idade foi para Lisboa, onde subiu a vida a pulso. Começou a trabalhar aos doze anos. Foi Secretário-Geral do Governo Civil de Setúbal, diretor do contencioso da Shell Portugal, S.A. e, posteriormente, advogado e professor universitário de Direito e de Literatura Infantil e Juvenil. Porém, a sua "grande paixão" foi sempre o "mundo das letras".
É um dos melhores escritores de literatura infantojuvenil, tendo alguns dos seus livros alcançado o maior número de edições em Portugal. Flores para Crianças; Novas Flores para Crianças; Novíssimas Flores para Crianças; O Convite do Gato das Botas; Os Dois Príncipes; Tani; Passeio a Marte; Eu Sou I e Eu Sou II; Trabalhos Manuais com Diversos Materiais (dois volumes; Branca de Neve e Negra de Carvão; David no Planeta dos Dinossauros, Ninguém e o Pássaro Azul, O Ladrão dum Menino Jesus e O Tesouro da Infância.
Dado o êxito do livro Flores para Crianças, o mesmo encontra-se traduzido em inglês, francês e espanhol: Flowers for Children, Fleurs pour Enfants e Flores para Niños.
É autor das seguintes peças de teatro: Alunos Inteligentes...; Diálogo com o Principezinho; Bendito Apagão! (Coleção Teatro na Escola) e Bocage, Ele Mesmo!
Notável poeta, publicou seis livros de poemas: Meu Campo Verde (6. ed.); Amo, Logo Existo! (4. ed.); Universo da Criança; O Ciclo da Vida em Versos Amigos e Postais Antigos (2. ed); O Meu Memorial e Meu Estro, meu Sentir.
É considerado o João de Deus do nosso tempo, quer como poeta quer como pedagogo. Foi Diretor de Cultura do Elos Internacional da Comunidade Lusíada e é o Presidente do Elos Clube de Lisboa, desde 2015.
Procedeu à única recolha, a nível nacional, da poesia popular, numa coletânea que consta de quatro volumes.

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 827 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio