Naif. Super.- Erlend Loe

Naif. Super.- Erlend Loe

É um livro escrito com inigualável simplicidade e franqueza. Através de seu protagonista, um garoto de 25 anos que de repente não encontra mais sentido em sua vida.
No livro é o narrador que conta a história de seus dias depois de deixar um programa de mestrado e viver, sem trabalho, na casa de seu irmão enquanto ele está viajando a negócios.
Aqui, o protagonista não sabe o que quer fazer ou aonde quer ir no futuro mas tenta restaurar um sentido, refazer tudo, mesmo que não saiba como.
Ele faz listas: listas de coisas que ele amava quando criança, listas de animais que ele viu, coisas que ele tem, coisas que ele quer, outras mais sensíveis que outras. Mas todas revelam um pouco mais sobre ele.
Ele passa a maior parte de seu tempo em atividades insensatas. Como por exemplo Por exemplo, jogando por horas uma pequena bola contra uma parede com movimentos repetitivos. É quase como se fosse um regressor de volta à infância.
O garoto é perfeitamente capaz de comprar um carro para seu irmão, por exemplo. Mas, muitas vezes se faz perguntas simples como:

Por que eu não tenho uma namorada e o que devo fazer com todas as coisas que eu sei?
Ele percebe que isto é apenas um momento passageiro em sua vida; e que ele logo terá que tomar uma decisão sobre o que ele quer fazer com o resto de sua vida. Porém escolhe deixar esse momento para depois.
Um dia seu irmão o convida para ir a Nova York, e ele se vê imerso em algo completamente diferente, o que talvez o ajude a recomeçar.

Fenda edições 2005
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Um totalitário cheio de nada...

Anunciante desde Set. 2017
Verificado com 2 498 anúncios publicados Lisboa - São Vicente
Online agoraTempo de resposta inferior a 43 minutos

Opções do anúncio