Noite. Erico Veríssimo. Edições Livros do Brasil

Noite. Erico Veríssimo. Edições Livros do Brasil

N 11809 Noite. Érico Veríssimo. Edições Livros do Brasil. 243 Pgs. 22x15cm. Ass. posse.
A Novela Noite É Única Na Obra De Erico Verissimo. Isenta Do Caráter Épico De O Tempo E O Vento , Não Pratica A Crônica De Costumes Dos Romances Do ""Ciclo De Porto Alegre"", Não Busca O Realismo E Não Tem O Tom De Crítica E Sátira Política De O Senhor Embaixador E Incidente Em Antares .

Noite É Uma Viagem Ao Interior Da Culpa. O Personagem Central, O ""Desconhecido"", Ou ""Homem De Gris"", Perambula Pelas Ruas De Uma Cidade Submersa No Anonimato Sem Reconhecê-Las. Não Sabe Quem É, Nem De Onde Veio, Nem Aonde Dirigir Seus Passos. Atormenta-O Uma Culpa Inenarrável. Sabe Que Cometeu Um Crime, Mas Não Sabe Como Fazer Para Descobrir Qual Foi Esse Crime - E Qual É Sua Identidade.

Usando Os Cenários Conhecidos, Erico Compôs O Painel Social De Uma Sociedade Que Se Perdeu Em Seus Labirintos, Tomada Pelo Anseio De Modernidade, E Ao Mesmo Tempo Presa A Suas Raízes Do Passado. A Novela Fala De Seres Neutralizados Pelo Anonimato Que Caracteriza A Modernidade: Por Isso Todos Os Personagens Flutuam No Espaço Intermediário Das Almas Condenadas Ao Eterno Purgatório.

Portes Grátis

Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio